Eu, O Complexo

"o historiador é o rei. freud, a rainha."
 

“Da mais alta janela da minha casa
Com um lenço branco digo adeus
Aos meus versos que partem para a humanidade.

E não estou alegre nem triste.
Esse é o destino dos versos.
Escrevi-os e devo mostrá-los a todos
Porque não posso fazer o contrário”

Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)


Houve um tempo em que eu não gostava de exibir o que escrevia. Até o dia em que li esses versinhos, do poeta que mais me fascina, e que mais influencia tudo o que eu arrisco rabiscar. Aí fiz um blog. Não deu muito certo, o nome era ruim, fiz outro. Daí queria escrever outras coisas, que não cabiam ali, fiz outro. Depois outro, e mais outro, e quase surtei de tanto blog que havia.

Minha mania de ser múltiplo, diverso e nunca gostar de uma coisa só, ou focar numa coisa só, estava proliferando em uma quantidade maluca de páginas desencaminhadas que não iam parar em lugar nenhum. Um problema, digamos, complexo.

Complexo.
Metáfora de mim: complexo.
E isso me passou pela cabeça quase que como uma epifania – outra mania, essa que eu tenho de ter epifanias... E aí fiz esse blog. Que não poderia ser mais eu, que não poderia ser mais meu.

Apaguei todos os outros, e fiquei por aqui, esperando companhia pra dançar poesia.
Me acompanha?

***

Murilo Araújo, 24 anos. Quase jornalista, por formação – graduado no panetônico curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa. Quase professor por paixão – eterno amante do quadro de giz, mestre em Letras, pela mesma universidade, e doutorando em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Quase psicólogo por hábito – entre outros serviços, ofereço conselhos amorosos no meu divã cotidiano. Quase revolucionário, por afetividade e anel de tucum – militante gay e católico, sem ver nisso nenhuma ambiguidade. Quase poeta, porque sim. Libriano, fã de Fernando Pessoa, movido à música, romântico incurável, orgulho da mamãe, responsável por assinar – e assassinar – este complexo recanto de complexidades. Para encontrar-me em outros espaços, acesse a página Contato.